"Dar um nome a um blog é como descascar uma cebola, por camadas. Você irá retirar as camadas externas. Essas camadas representam o seu comportamento, o que você diz ou faz, assim como seus talentos e habilidades. Minha habilidade para construir blogs está próxima da casca da cebola; ela se encontra na superfície e não é o meu gênio, que se encontra numa camada mais profunda." Inspirado em Dick Richards

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mulher Maravilha

Li tanto isso e assisti tantas reportagens na televisão falando das Mulheres Maravilhosas do mundo moderno que resolvi escrever sobre isso.

Mulher hoje em dia tem que ser boa esposa, boa mãe, líder no trabalho, super inteligente montada em MBA , pós graduação, doutorado, linda, sexy, ligada nas tendências da moda e do mercado de trabalho, aturar o machismo (que ainda existe) além disso tudo lutar para ser feliz e satisfeita, apesar de todas as cobranças que faz para si mesma!

E tem também a "revolução" na economia, nós mulheres correspondemos a 42% dos carros novos, 88% em artigos de luxo e 92% dos pacotes turísticos.* Essa mudança toda ocorreu por resolvemos entrar no mercado de trabalho e competir no mesmo patamar dos homens, mesmo ganhando menos que eles, o que já está muito ultrapassado.
E no Brasil representamos 44, 9% da população economicamente ativa.*
Vida de mulher é isso ai, adoro as poderosas que já passaram na minha vida, aprendo o máximo que posso com elas. Ser mulher é o que há, a cara do poder.
Vale lembrar que tem mulher mais macho que muito homem! rs



* A era da "mulherização", citado no livro Comportamento do Consumidor Brasileiro; Tania Maria Vidigal Limeira

Nenhum comentário:

Seguidores